Braga Cultura Destaque

Braga recebe a “NaniCon”, evento de Anime, Manga e cultura asiática

F: Megumi Shimizu | Shiki Cosplay
Fernando André Silva

Anime, Manga e várias amostras da cultura asiática vão estar patentes no Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, em Braga, com a feira “NaniCon”, a decorrer no próximo dia 8 de dezembro.

O evento é organizado pelo “ptAnime”, portal digital sobre cultura asiática no geral e Mange e Anime em particular, que se dedica a divulgar um pouco destas artes asiáticas e os ilustradores portugueses que a ela se dedicam.

Um deles, Luís Figueiredo, talvez um dos maiores nomes do Anime em Portugal, vai estar presente nesta feira para dar um worskshop sobre ilustração. Os visitantes da feira podem ainda obter obras originais de ilustradores que retraram a cultura pop nipónica.

Outra das atrações do evento é uma “zona gaming” com o novíssimo jogo da Nintendo, o “Super Smash Bros: Ultimate”, que será lançado ao público no dia anterior à feira de Braga. Será feito um torneio deste jogo com prémios para os participantes.

Nesta feira vão estar ainda presentes vários expositores sobre variados temas, com destaque para a loja bracarense “AlterCos”, uma loja que vende fatos de super-heróis à medida.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista