Desporto Destaque Vila Verde

Vila Verde. Diogo Correia é campeão nacional de Drift

Redação
Escrito por Redação

Diogo Correia, natural de Sande, Vila Verde, sagrou-se este domingo campeão nacional de Drift, depois de bater Nelson Rocha na prova derradeira de Melgaço, ultrapassando esse mesmo piloto na geral do campeonato.

O jovem piloto conquistou o primeiro lugar do pódio na prova que se realizou durante este domingo, em Melgaço, conseguindo alcançar também o primeiro lugar do campeonato nacional de Drift, modalidade reconhecida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Kart (FPAK), que organiza o evento em parceria com o Clube Autómovel do Minho.

Com este resultado, o jovem de Sande é o segundo campeão nacional de Drift da história do automobilismo português.

Na prova de Melgaço, categoria pro, o piloto superou Nelson Rocha, de Ponte de Lima, que era até então líder do campeonato. Na prova deste domingo, João Gonçalves, de Pico de Regalados, conquistou o terceiro lugar.

Já na categoria semi-pro, a vitória em Melgaço foi para Bruno Costa, da Maia, enquanto Fabio Cardoso, a correr em casa, conseguiu o segundo lugar. Vitor Dias, do Seixal, bastante aplaudido, ficou com o terceiro lugar do pódio.

Os resultados finais do campeonato nacional foram divulgados já ao final da noite de domingo, com Paulo Nunes, de Melgaço, a sagrar-se campeão nacional na categoria semi-pro e Hélder Neto, de Santo Tirso, a conquistar o ceptro em iniciados.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação