Braga Desporto Destaque

De Braga para os Emirados, Júlio Ferreira atrás do sonho olímpico no Taekwondo

Júlio Ferreira e Rui Bragança / DR
Fernando André Silva

Júlio Ferreira, atleta de Taekwondo do SC Braga, já está a caminho dos Emirados Árabes Unidos (EAU) onde irá disputar a final do Grand Prix de Taekwondo, na categoria de 80 quilos. O atleta foi medalha de Bronze em Itália, em junho passado, conquistando o apuramento para a final desta importante competição que se realiza a 22 e 23 de novembro em Fujairah, EAU.

O taekwondista natural de São Lázaro, que tem como objetivo os Jogos Olímpicos 2020, acompanha o já atleta olímpico de Guimarães, Rui Bragança [-58kg], nesta final que é apenas acessível aos 16 melhores atletas de cada categoria.

Este é mesmo o terceiro maior evento mundial de Taekwondo, que se reflete no número de pontos em disputa para o ranking [80]. Este evento é superado pelos próprios Jogos Olímpicos [200] e pelo campeonato do mundo [120].

O objetivo dos dois atletas minhotos passa por “chegar o mais longe possível”.

Júlio Ferreira quer estreia nos JO

Júlio Ferreira, sagrou-se no final de dezembro de 2017 vice-campeão europeu da modalidade olímpica de -80Kg, vencendo cinco combates dos seis realizados no europeu que decorreu na Bulgária.

O jovem estudante de arquitetura está cada vez mais perto do sonho olímpico, e desde esse segundo lugar a nível europeu, tem conquistado medalhas nos mais importantes opens europeus [ouro na Letónia, prata na Roménia], que lhe vão valendo pontuação no ranking olímpico.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista