Destaque Vila Verde

SCMVV. “Cumprir com as obras”, é objetivo de Bento Morais para o novo mandato

Redação
Escrito por Redação

“Cumprir com as obras é o grande objetivo”. São palavras de Bento Morais, reeleito provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) no passado sábado, com 88 votos a favor, em lista única. O novo mandato estende-se até 2022.

A Mesa Administrativa da Misericórdia de Vila Verde conta, ainda, como membros efetivos José da Mota Alves, Salvador de Sousa, Conceição Oliveira, Francisco Marques, Conceição Alves e Elisabete Fernandes. A Assembleia-Geral é presidida por Álvaro Santos e o Definitório por Bento Faria.

As obras são, neste momento, a grande prioridade para o provedor, que quer melhorar as condições oferecidas aos utentes de lar e infantário, além de continuar a apostar na “qualidade”, hoje atestada e certificada, do Hospital da Misericórdia de Vila Verde.

Bento Morais destaca o Hospital da Misericórdia como uma referência na Saúde, apontando para o último relatório do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde – que lhe atribuiu recentemente o galardão de “excelência clínica”.

Devido a mudanças na legislação, o atendimento de utentes estende-se a todo o país, no sentido de diminuir as listas de espera para cirurgia, e por isso mesmo refere que haverá investimento “em mais uma sala para este efeito”.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está neste momento com obras de requalificação no lar, num investimento global que ascende a 2,5 milhões de euros e cuja conclusão se estima para o início do próximo ano.

“Uma intervenção que visa modernizar esta estrutura para os nossos idosos e dar-lhes melhores condições de conforto, dotando-o, por exemplo, de ar-condicionado, entre outras melhorias”.

O lar de Vila Verde verá também aumentado o número de camas (mais 20), mas ainda está a ser equacionado o projeto que será para internamento privado.

Em fase concursal está agora também o projeto de uma ERPI para a freguesia de Marrancos, que terá a capacidade de albergar 40 utentes.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde conta com um total 633 trabalhadores e 150 médicos nas suas várias valências.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação