Braga Destaque

Braga inaugura iluminação de Natal a 1 de dezembro

Foto: CM Braga
Fernando André Silva

Já há data para a tradicional inauguração da iluminação de Natal da ruas da cidade de Braga, e aponta o primeiro dia do mês de dezembro no calendário.

A data foi confirmada esta terça-feira ao Semanário V pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, que refere ainda que o “ligar” do interruptor será pelas 18h00.

Serão milhares de estruturas iluminadas espalhadas por mais de 50 ruas, edifícios e rotundas, incluindo a árvore de Natal gigante em frente à Arcada, no centro da cidade, que habitualmente ostenta dezenas de milhares de lâmpadas com tecnologia LED.

O investimento na iluminação ainda não é conhecido mas estará estimado entre os 50 mil e os 100 mil euros, sendo que em 2016 e 2017 foram investidos cerca de 70 mil euros.

Nos dois últimos anos, o total investido na programação natalícia rondou os 300 mil, que terá dado um retorno em termos de compras de vários milhões de euros para o comércio e restauração na cidade. O ano passado, os valores de retorno apontavam para os dois milhões de euros.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista