Destaque Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde veste o pijama para ajudar quem mais precisa

Redação
Escrito por Redação

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças que mais precisam.

Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país (continente e ilhas) – ou de países onde há escolas portuguesas -, vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano e nas semanas anteriores, as educadoras e professoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

No infantário da Santa Casa de Vila Verde e na Creche de Prado da mesma instituição, mais de 300 crianças vestiram o pijama de forma a unirem esforços para ajudar crianças que mais precisam. Houve actividades lúdicas, danças, festa e acima de tudo o bem-estar e a defesa dos direitos das crianças.

As actividades foram divididas em salas temáticas, onde as crianças se divertiam com a equipa e o ambiente era de diversão.

“Um dia diferente e divertido. Agradeço a todas as famílias e amigos das nossas crianças que ajudaram a tornar este dia especial. É muito importante a mensagem deste dia, que uma criança tem direito a crescer numa família”, remete o provedor Berto Morais em comunicado.

O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação