Destaque Vila Verde

Solidariedade. Vila Verde vai pedalar contra a fome

Foto: CM Vila Verde
Fernando André Silva

São 80 bicicletas estáticas que vão estar disponíveis para quem quiser pedalar na Praça de Sto. António, em Vila Verde, no próximo dia 2 de dezembro, em evento que visa promover a atividade física, fomentar à ajuda humanitária e assinalar o segundo aniversário do ginásio Let’s Go.

Entre as 9h e as 13h, as bicicletas vão ser de usufruto público mediante o pagamento de um montante que reverte na totalidade para a compra de alimentos que serão posteriormente distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho, como explica um dos organizadores – André Monteiro – dirigente daquele ginásio, situado na Tv. da Gandra, em Soutelo.

“O percurso destes dois anos foi marcado pela proximidade às pessoas e às suas necessidades. As nossas paredes são feitas de relações humanas e o nosso trabalho e empenho diário alimenta-se de sonhos. É com esta matéria que vamos construindo e edificando o nosso projeto, consolidando o nosso lugar no contexto do desporto e lazer”, refere o responsável.

“Estamos no mercado porque entendemos que a prática desportiva deve ser cultivada desde cedo e em todas as fases de vida, sendo este um factor de promoção de saúde física, mental, emocional e, sobretudo, um forte elo de união entre pessoas e comunidades. Sabemos que cada um dos nossos clientes pode ultrapassar as suas barreiras e limites com a nossa ajuda e compromisso. Estamos aqui porque acreditamos nas pessoas, no seu potencial e na sua força interior”, vinca André Monteiro.

Esta iniciativa tem ainda o apoio da Eulália Jovem Associação Humanitária (EJAH) da Loureira, que se dedica a organizar, de raiz, atividades de cariz humanitário e a participar em campanhas de recolha de bens alimentares, vestuário, brinquedos ou outros bens para a ajuda dos mais necessitados no concelho de Vila Verde.

A EJAH manifesta ainda preocupação ambiental, cultural e de âmbito desportivo, criando e promovendo caminhadas noturnas e diurnas em trilhos, rally-papers e peddypapers, BTT, passeios de bicicleta e provas de obstáculos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista