Vila Verde

EB de Soutelo e EPATV comemoram Dia Internacional dos Direitos da Criança

Redação
Escrito por Redação

Os alunos finalistas de Design Gráfico da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) apresentaram, na Escola Básica de Soutelo, um pequeno filme animado, realizado por eles e orientado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ). Este filme também tem uma versão em livro que foi entregue à escola soutelense.

Estiveram também presentes as alunas do primeiro ano do Curso de Esteticista Cosmetologista que encantaram as crianças, fazendo pinturas faciais coloridas e originais, desafiando a criatividade de todos. A comemoração deste dia proporcionou momentos de interação entre os alunos das duas escolas. Apesar da diferença de idades, todos se divertiram, mostrando-se alegres e participativos”, refere a e Coordenadora da Escola Básica de Soutelo

Gabriela Marques explica que o objetivo da atividade “foi salientar e divulgar os direitos da criança, levando os nossos alunos a refletir sobre os seus direitos, participando num debate”.

Nesse debate, tiveram oportunidade de expressar a sua opinião, promovendo o desenvolvimento da consciência social, tendo em vista a formação de cidadãos com capacidade de intervenção e de promoção das mudanças necessárias para que um dia, as condições previstas nos Direitos da Criança sejam uma realidade universal.

“Agradecemos à Drª Sandra Monteiro (Diretora Pedagógica da EPATV), às professoras Fátima Pimenta (Curso de Design Gráfico) e Maria José Falcão (Curso de Esteticista) e à Drª Beatriz Santos (Presidente da CPCJ de Vila Verde) por esta brilhante iniciativa e pela sua presença, que tanto engrandece a nossa escola e os nossos alunos, estando certos que mais atividades surgirão”, refere Gabriela Marques em comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação