Destaque Vila Verde

PS/Vila Verde alerta Governo para reforço de meios no Tribunal de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

No seguimento da reunião de trabalho promovida pela Federação de Braga do Partido Socialista com a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Dra. Helena Ribeiro, a concelhia de Vila Verde do Partido Socialista, pela voz do deputado municipal Samuel Estrada fez chegar à governante algumas das preocupações com que se debatem aqueles que diariamente lidam com os tribunais e com a justiça.

Samuel Estrada começou por enquadrar os assuntos que queria abordar, lembrando que o anterior governo, do PSD, retirou competências ao Tribunal de Vila Verde, em especial em matéria do universo das empresas.

O PS de Vila Verde transmitiu à Secretária de Estado a “importância que o Tribunal de Vila Verde pode ter se vir as suas competências repostas e reforçadas, com impacto positivo em diversos planos, nomeadamente na ajuda de resolução das questões estritas em matéria de justiça, no aproximar o sistema judicial dos cidadãos e ainda ajudando a restabelecer o movimento de pessoas, afetando, assim, positivamente o comércio local do nosso concelho”.

A oportunidade também foi aproveitada para sensibilizar a governante para a necessidade de reforço de meios para o Tribunal Administrativo e Fiscal e para os Juízos de Execução de forma a diminuir a morosidade daqueles serviços que são fundamentais para a vida das pessoas e das empresas.

Por fim foi feito um apelo para que se garanta mais estabilidade legislativa sobretudo na área fiscal, onde as constantes alterações afetam a confiança os agentes económicos, em especial das empresas e dos empresários.

À margem do encontro, o presidente do PS de Vila Verde, José Morais, referiu que “o concelho de Vila Verde foi severamente prejudicado com decisões políticas do anterior governo PSD” e “enquanto responsável político, com apoio da Federação Distrital de Braga e dos deputados do Partido Socialista, temos vindo a lutar para que a nossa terra possa estar no mapa das prioridades nos diversos planos dessa ação governativa”.

José Morais, garantiu que ” não deixarei de aproveitar todos os foros em que estiver presente para sensibilizar o poder central para os problemas que afetam os Vilaverdenses e reivindicar firmemente o que acha justo para Vila Verde”

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação