Braga Destaque

Braga. Carolina Costa aprovada com distinção nos exames da Royal Academy of Dance

Carolina Costa 2018 / DR
Redação
Escrito por Redação

Carolina Costa, bailarina natural de Braga, concluiu com sucesso mais uma etapa do plano de estudos da Royal Academy of Dance, uma das mais influentes organizações pedagógicas mundiais a nível de dança.

A bailarina concluiu o grau intermédio, superando o quinto exame naquela prestigiada instituição. Carolina Costa conta também com 28 créditos que permitem concluir com sucesso mais esta etapa no plano de estudos da Royal Academy of Dance.

Carolina Costa 2018 / DR

A jovem bailarina de apenas 11 anos foi também aprovada com distinção no curso de terceiro grau de Modern Jazz da International Dance Teacher’s Association, conquistando um total de sete créditos.

Estas duas etapas curriculares alcançada com distinção são uma vitória importante para Carolina, que já havia dado nas vistas em junho último, ao vencer quatro medalhas de ouro no Dance World Cup realizado em Barcelona.

É também mais um passo para o objetivo de ingressar na companhia de ballet do Teatro Mariinski, em São Petersburgo, Rússia. Carolina Costa esteve naquele país em agosto deste ano, em curso de três semanas na Ballet Heritage Summer Academy. Foi a estudante mais nova a frequentar aquela academia de dança.

Carolina Costa 2018 / DR

Atualmente, Carolina Costa acompanha a vila-verdense Lara Machado no Conservatório Internacional de Dança Anarella Sanchez, em Leiria, das mais influentes academias de ballet em Portugal, depois de terem representado a Escola de Dança Ent’Artes. No inicio do mês de junho ambas receberam um voto de louvor da Assembleia da República pelas conquistas no Dance World Cup.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação