Destaque Vila Verde

Igreja de Moure vai ter nova “cara”. E a avenida Pe. Mário também

DR
Fernando André Silva

O padre Sandro Vasconcelos apresentou esta tarde o projeto de requalificação da envolvente da igreja paroquial de Moure, em Vila Verde. O anúncio foi feito durante um convívio que visa angariar fundos para o conselho económico paroquial, que serão investidos na obra.

Ao Semanário V, o pároco destaca na nova envolvente a saída da capela transformada num calvário debaixo do segundo patamar das escadarias. O investimento será de 100.000 euros, com a paróquia a pagar metade, ficando os restantes 50.000 ao encargo da Câmara de Vila Verde. As obras arrancam a curto prazo.

DR

O almoço, esse deu para servir 405 refeições de cozido à portuguesa, para além de sobremesas e entradas. Este almoço foi organizado pela comissão de obras, composta por 9 elementos, dos quais fazem parte o conselho económico paroquial, a junta de freguesia e outros elementos.

O Pe. Sandro Vasconcelos destacou sensibilidade da autarquia naquilo que são espaços da Igreja e enalteceu também o papel da sinergia de paróquia, junta de freguesia e autarquia.

DR

Centro Paroquial e Social de Moure ampliado em 2019 e obras na avenida Padre Mário

Já como presidente do Centro Paroquial e Social de Moure, o pároco informou que em 2019 arranca a requalificação do Lar de Idosos da Instituição com mais 30 camas.

José Manuel Lopes, presidente da junta, informou durante o evento que a curto prazo dará início à obra de requalificação da avenida Padre Mário, que deverá estar concluída até abril do próximo ano.

“Três obras em simultâneo no centro da freguesia, que causará incómodos nos acessos aos espaços. O Presidente pediu, por isso, a compreensão de todos. O fim justifica o sacrifício e o transtorno causado”, disse Sandro Vasconcelos, deixando vários agradecimentos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista