Braga Destaque

Bombeiros Sapadores salvam família das chamas em Braga

Arquivo Sapadores / FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Um incêndio numa habitação na cidade de Braga provocou estragos avultados durante esta madrugada, levando à intervenção da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga.

A família – um casal e dois filhos – que habitava aquela residência, situada na alameda da Fonte, na urbanização das Parretas, naquela cidade, ficou desalojada devido aos estragos do incêndio.

O fogo terá deflagrado na cozinha, pouco depois das 2h30 da madrugada, como adiantou ao V fonte dos Sapadores de Braga. Para o local foram mobilizados dez operacionais e três viaturas que combateram as chamas, impedindo que as mesmas alastrassem. Apesar de terem conseguido mobilizar a família, há registo do óbito de um gato que residia na habitação.

Também o INEM esteve no local para dar assistência à família, devido a inalação de fumos. Acabaram por não receber transporte hospitalar.

A Proteção Civil de Braga também esteve no local para se inteirar da ocorrência e alojou a família numa residencial do centro da cidade, de forma temporária.

A PSP de Braga tomou conta da ocorrência.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista