Vila Verde

Tocha da Igualdade da SCMVV faz quilómetros a alertar para a causa da deficiência

Redação
Escrito por Redação

A Tocha da Igualdade Itinerante do CAO e Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde já percorreu os seus primeiros quilómetros, dentro e fora da instituição.

O testemunho da sensibilização de mão em mão, que tem o objetivo de alertar e sensibilizar as pessoas para a causa da deficiência. A estafeta iniciou-se em Valbom São Pedro na ERPOI, seguindo viagem para o Hospital da Misericórdia, passando pelo Lar de Vila Verde, pela Fisioterapia, as UCCI’s Média e Convalescença e iniciando a sua caminhada nas mãos das crianças do infantário.

“De mão em mão passamos a responsabilidade e a sensibilização para a causa da deficiência. Obrigado a todos os nossos colaboradores, utentes e crianças que cuidaram da “nossa tocha” durante a primeira semana de percurso”, refere o provedor em comunicado.

Esta semana a “tocha da igualdade” estará presente na farmácia da Misericórdia de Vila Verde, e percorrerá a UCCI Longa duração, a Unidade de Prado e estará presente na “semana da deficiência” que se inicia no dia 3 de dezembro com a “caminhada da igualdade” nas ruas de Vila Verde.
Este símbolo de esperança é já um ícone nas valências onde é acolhida, despertando a atenção de todos os que passam.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação