País

SMS a nomear para um sorteio em nome do Continente? É fraude

Redação
Escrito por Redação

A cadeia portuguesa de hipermercados Continente lançou esta quinta-feira o alerta para uma fraude que circula via SMS, relativa a um sorteio de códigos-postais que prometem dar prémios a 15 “sortudos”. Segundo aquela marca, a mensagem é “fraudulenta”.

“Para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente”, adianta a marca em comunicado.

Aquela rede de hipermercados confirma que não houve acesso indevido aos dados dos seus clientes, estando as bases de dados da marca totalmente seguras.

“Já foram realizados contactos no sentido de identificar as fontes destas iniciativas maliciosas: n.º de IP, país de origem e identificação dos proprietários registados”, refere o mesmo comunicado, revelando que a área de suporte técnico acredita ter já identificado a maioria dos sites piratas identificados nesta ação, tendo conseguido que fossem desligados.

“Em paralelo, a marca está a contactar todos os clientes por via dos seus canais digitais, no sentido de os alertar para estas práticas fraudulentas. A marca solicita a todos os que possam identificar sites ainda em funcionamento que informem o Continente através do e-mail apoiocliente@continente.pt;

A marca aconselha todos os visados por estas mensagens a não acederem ao conteúdo das mesmas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação