Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde previne incêndios com formação de autoproteção

Redação
Escrito por Redação

A Unidade de Prado, ERPI e Creche e o CAO e Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde receberam formação de medidas de autoproteção em colaboração com o 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde Luis Morais, com o objetivo de dar continuidade à política de segurança do colaborador e do utente, sempre a pensar nas melhores técnicas de prevenção dotando os seus colaboradores de conhecimentos acerca de uma temática crucial para o bem-estar e segurança dos utentes e equipa.

A formação decorreu em contexto de trabalho, analisando-se situações práticas e teóricas no quotidiano de cada uma das valências da instituição.
“Sabendo que lidámos com utentes com mobilidade reduzida, com crianças e pessoas portadoras de deficiência, investimos na formação dos nossos colaboradores na auto protecção e segurança. Queremos estar preparados para todas as situações que podem surgir no quotidiano”, refere o provedor Bento Morais.

Luis Morais, 2º comandante dos Bombeiros de Vila Verde referia que “ as situações no terreno são muito diferentes da teoria. Nós, bombeiros, estamos sempre preparados para ajudar em situações de risco, mas a ajuda da população neste processo é crucial e neste caso vocês são a primeira ajuda, tanto no combate como na prevenção”.

A Santa Casa de Vila Verde define como prioridade a formação dos sues colaboradores das várias unidades na área da prevenção de incêndios e de outras contrariedades, aumentado sempre a segurança do utentes e do doente.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação