Braga Destaque

Prociv. Futuros bombeiros conhecem Hospital de Braga

Redação
Escrito por Redação

O Hospital de Braga recebeu 13 jovens, em estágio nos Bombeiros Sapadores de Braga, que visitaram o edifício e assistiram a uma sessão teórica sobre a forma de atuação em caso de incêndio nesta unidade hospitalar. Sendo o Hospital de Braga um dos edifícios de referência da região, esta iniciativa pretendeu dar a conhecer a realidade hospitalar aos futuros bombeiros do concelho em matéria de controlo e combate a incêndios.

Sob o mote “Cenários de Emergência – Medidas de Autoproteção”, Sílvia Oliveira, responsável pela Gestão do Risco do Hospital de Braga, instruiu os recrutas sobre os procedimentos internos levados a cabo pelo Hospital para responder aos diferentes cenários de emergência. Foram apresentados os vários instrumentos de combate disponíveis, as diferentes formas de acesso aos espaços, os planos de evacuação em vigor, bem como o papel imprescindível da equipa de segurança do Hospital neste processo.

A sessão incluiu uma visita às instalações para que os futuros bombeiros tivessem oportunidade de contactar com os principais locais de atuação, bem como para ficarem familiarizados para necessidades futuras nos diferentes espaços do Hospital. O tutor destes jovens, Mário Boarqueiro, considera que esta vinda ao Hospital “é muito importante para que conheçam o edifício no seu todo e não só as partes que utilizam regularmente, como é o caso do Serviço de Urgência”.

Para o Hospital de Braga, estas iniciativas são, de igual forma, fundamentais para que “os profissionais de socorro conheçam a estrutura e os procedimentos internos do Hospital no sentido de, numa situação real, estarem aptos para responder às necessidades de toda a comunidade hospitalar”, concluiu Sílvia Oliveira.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação