Destaque Vila Verde

CAO e Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde Inaugura “mural da inclusão”

Inauguração Mural Inclusão
Redação
Escrito por Redação

O CAO e Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde fecharam da melhor maneira a semana dedicada à pessoa portadora da deficiência. Com casa cheia, utentes, familiares, colaboradores e amigos, o provedor Bento Morais deu o mote dizendo que “esta semana foi especial. Sabemos dos desafios da deficiência e aqui, no CAO e Lar Residencial, os nossos utentes encontram amor e carinho. A manhã ficou marcada pela inauguração do mural da inclusão. Um painel de azulejos pintados pelos utentes, pelas crianças do infantário, sob orientação do artista Maciel Cardeira, que se mostrou orgulhoso no momento de descerrar bandeiras e apresentar a obra a todos os presentes. Durante esta semana, a Tocha da Igualdade Itinerante do CAO e Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde percorreu os seus primeiros quilómetros, dentro e fora da instituição iniciando a sua caminhada em Valbom São Pedro na ERPI terminando o seu percurso na UCCI Longa Duração da instituição.

Inauguração Mural Inclusão

“De mão em mão passamos a responsabilidade e a sensibilização para a causa da deficiência. Obrigado a todos os nossos colaboradores, utentes e crianças que cuidaram da “nossa tocha” durante este percurso de sensibilização”, refere Dina Gonçalves, responsável pelo CAO e Lar Residencial.

O testemunho da sensibilização de mão em mão, que teve o objectivo de alertar e sensibilizar as pessoas para a cauda da deficiência.

Este símbolo de esperança foi um ícone nas valências onde foi acolhida, despertando a atenção de todos os que passam.

Por questões climatéricas adversas, a caminhada da igualdade, pelas ruas de Vila Verde, foi cancelada, aguardando novo agendamento, se possível.

Durante toda a semana o CAO e Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde organizaram actividades, contando com o apoio da Escola Secundária de Vila Verde, na dinamização de demonstração de boccia, palestras e na sensibilização para esta temática da deficiência.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação