Braga Destaque Vila Verde

BV Braga. Capitão Ferreira queria um bracarense mas a melhor opção vem de Vila Verde

José Alberto Lomba (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

José Alberto Lomba, antigo militar e ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, poderá ser o próximo comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga.

O Semanário V questionou em julho passado o presidente daquela associação humanitária bracarnese sobre um eventual “interesse” no vila-verdense, e, na altura, o presidente – capitão António Ferreira -, indicou que teria preferência por alguém do concelho.

No entanto, o atual presidente acabou mesmo por endereçar um convite a José Alberto Lomba, que, ao que soubemos, deverá mesmo integrar o cargo já a partir de janeiro.

Recorde-se que José Alberto Lomba foi comandante dos Bombeiros de Vila Verde, saindo envolto em polémica, depois de ver a sua comissão não-renovada em litígio com a atual direção, liderada por Carlos Braga.

Lomba foi substituído por Luís Morais, na altura adjunto e agora 2.º comandante e comandante em exercício dos bombeiros vila-verdenses.

A partir de janeiro, o antigo militar vai substituir António Cerqueira, comandante do corpo ativo dos BVB desde há 15 anos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista