Braga Desporto Destaque

Futebol. Braga vence em Tondela e sobe ao segundo lugar

O Sporting de Braga conquistou hoje mais três pontos, ao vencer por 1-0 no terreno do Tondela, num jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, que Wilson Eduardo desequilibrou a favor dos visitantes.

O avançado ‘arsenalista’ fez o golo aos 31 minutos e deu a segunda vitória seguida à equipa de Abel Ferreira, que assim se mantém a três pontos do líder FC Porto e ascende provisoriamente no segundo lugar, à espera do desfecho do jogo do Sporting, que recebe o Aves no domingo.

Com a terceira derrota seguida, o Tondela mantém-se muito próximo da zona de despromoção e pode mesmo acabar a ronda entre os três últimos.

O primeiro momento perigoso da partida chegou aos 09 minutos, pelo pé de Xavier que fez um remate cruzado, levando os adeptos do Tondela a gritar golo, mas a bola acabou por passar ao lado do poste esquerdo do guarda-redes Tiago Sá.

O Sporting de Braga reagiu de imediato, com Fransérgio, aos 11 minutos a atirar bem ao lado da baliza do Tondela, sem assustar o guarda-redes Cláudio Ramos, que ainda viu Wilson Eduardo, aos 15, e Raul Silva, aos 20 a desaproveitarem remates de cabeça.

Numa partida que mantinha um registo de equilíbrio, a bola entrou na baliza do Sporting de Braga, aos 21 minutos, pelos pés de Tembeng, mas o lance foi imediatamente anulado pelo árbitro Rui Costa, por posição irregular de Ícaro.

O golo acabaria por surgir na baliza contrária dez minutos depois, após um erro da equipa da casa. Na marcação de um livre no meio campo adversário, Ícaro permitiu a interceção a Ricardo Horta, e o médio bracarense escapou-se pela esquerda, cruzou para a área e Fransérgio amorteceu para o tiro de primeira de Wilson, com a bola a bater no poste antes de entrar.

A primeira parte trouxe ainda mais duas contrariedades para a equipa beirã, uma vez que Ricardo Costa e Tembeng tiveram de ser substituídos antes do intervalo, devido a problemas físicos.,

O início da segunda parte voltou a ter o Tondela como protagonista do primeiro momento perigoso, com um livre marcado por Xavier e defendido pelo guarda-redes do Sporting de Braga.

Com um Tondela mais ofensivo, Tiago Sá voltou a protagonizar duas defesas, primeiro na resposta a um remate de Patrick (66), pouco antes da substituição deste, e depois a desviar para canto um tiro cruzado de Xavier.

Numa reação à ofensiva ‘auriverde’, Dyego Sousa, que entrou em jogo a render WIlson Eduardo, protagonizou o primeiro remate do Sporting de Braga da segunda parte, com um cabeceamento para as mãos de Cláudio Ramos.

O cartão amarelo mostrado aos 80 minutos a Delgado, por uma falta cometida sobre Sequeira, levou o treinador do Tondela, Pepa, a insurgir-se contra a decisão do árbitro e a receber ordem de expulsão do banco, num jogo que se encaminhou para o final sem mais momentos de registo.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa