Destaque Vila Verde

Mais de uma centena de reformados festejaram o Natal em Prado

Redação
Escrito por Redação

A magia do Natal está instalada na Vila de Prado, que já se deixou contagiar pelo espírito da época. Pela primeira vez nas instalações do Centro Escolar da Vila de Prado, a Junta de Freguesia organizou o habitual almoço de Natal com a ementa tradicional da consoada e com a presença do grupo musical Amigos dos Quatro Cantos de Vila Verde que garantiu ambiente festivo até ao fim.

No total, juntaram-se 130 reformados para comemorar o espírito natalício entre muito convívio e animação. Tudo aconteceu no passado sábado, dia 8 de dezembro, numa iniciativa que contou também com a participação do executivo da Junta de Freguesia da Vila de Prado, do Município de Vila Verde, funcionários da escola e elementos do ATL.

Um dia especial e de grande convívio

Maria Peixoto foi uma das participantes que não escondeu a alegria por fazer parte do convívio e afirma que é a primeira vez de muitas. “Nunca tinha vindo, porque só agora é que tenho 65 anos. É uma boa maneira de juntar as pessoas, de passarmos um dia diferente. É pena não haver mais, ao longo do ano até… Está tudo tão bom, uma maravilha. Para o ano estou cá outra vez”, afirmou. Nesse instante, a sua amiga Maria da Graça, que já tinha vindo noutras ocasiões, acrescentou que aguarda sempre com ansiedade esta iniciativa: “Enquanto for viva, venho sempre!”.

Entretanto, o grupo Amigos dos Quatro Cantos de Vila Verde subiu ao palco para ecoar vários temas da música popular portuguesa. Uma atuação muito bem recebida pela plateia, que ia cantando e a dançando alegremente. Posto isto, os participantes juntaram-se para cantar os parabéns a três aniversariantes presentes e foram distribuídas várias sobremesas tradicionais da época como o bolo rei, aletria e mexidos, entre outras.

Mudança de instalações para ninguém ficar de fora

O presidente da Junta de Freguesia de Vila de Prado não escondeu a satisfação por ver a grande família sénior pradense em ambiente de confraternização e fez um balanço muito positivo do evento.

“Está a correr muito bem. A ementa toda a gente conhece, é o tradicional do Natal. Do ano passado para este, tivemos um aumento razoável, de 110 para 150 pessoas. É muito bom”, sublinhou Albano Bastos, acrescentando que o convívio entre os participantes é o objetivo maior do evento.

“Não há aqui nenhum motivo político, é tudo pensado primordialmente para os reformados da freguesia. É uma tradição que já existia na freguesia e à qual achámos que deveríamos dar continuidade. É um bom motivo para se fazer um convívio na Vila de Prado”, referiu, explicando de seguida a mudança de instalações.

“Enchermos este espaço para que todos os que desejassem participar pudessem fazê-lo, porque a sede da Junta comporta apenas 120 pessoas. No entanto, se o número de inscritos for ainda maior, arranjaremos outra solução para que todos possam participar”, concluiu.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação