Braga Cultura Desporto Destaque

Bailarina de Braga vence em Barcelona e está a caminho de Nova Iorque

Carolina Costa 2018 / DR
Redação
Escrito por Redação

Decorreu de 6 a 9 de dezembro a Semi-final do Youth America Grand Prix em Barcelona e a bailarina bracarense Carolina Costa, de apenas 12 anos, conseguiu mais uma vez excelentes resultados. Lara Machado, colega de Vila Verde, também obteve uma excelente prestação nesta prova.

Além de ter sido a mais jovem bailarina na categoria de Juniores a ser apurada para a fase final, Carolina Costa conquistou o segundo lugar (medalha de prata em Pas de Deux com Francisco Gomes e todas as coreografias de grupo em que participou ficaram em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro.

Carolina Costa integrou no passado mês de setembro no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez e foi já com a comitiva desta prestigiada escola que participou nesta semifinal do YAGP – A maior competição do mundo de Ballet Clássico e Contemporâneo.

Desta forma Carolina Costa irá estar presente, representando Braga e Portugal, na grande final que se realiza em Nova Iorque, de 12 a 19 de abril de 2019.

“Neste momento de alegria e felicidade quero agradecer de uma forma muito especial à Professora Annarella Sanchez, ao Professor Enrique Perez Cancio e à Professora Raquel Aguero Mercado por terem dedicado tanto do seu tempo à minha preparação para esta competição. Por fim tudo isto não seria possível sem o apoio constante dos meus pais e familiares, a quem agradeço por mais uma vez estarem ao meu lado, acompanhando sempre as minhas deslocações e por viabilizarem a mudança para Leiria”, destaca a bailarina bracarense.

O Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez conquistou vários prémios nas várias categorias e escalões em que participou, tanto em prestações individuais como coletivas. Destaca-se a atribuição do primeiro lugar a todos os ensembles apresentados no concurso.

As novidades no percurso desta jovem bailarina bracarense não se ficam por aqui. Carolina Costa e alguns dos seus colegas do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Anarella Sanchez foram convidados a participar na Gala de Natal da Dança que se realiza no próximo dia 17 de dezembro, na Ópera Nacional de Bucareste, na Roménia.

“Esta será uma oportunidade única para dançar num palco magistral mostrarmos ao público da Roménia, país com uma enorme tradição na dança, a qualidade do trabalho que se desenvolve em Portugal nesta área” refere Carolina Costa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação