Braga Destaque

Peões transtornados com carro despistado abandonado em rotunda de Braga

FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Um automóvel que se despistou ao início da manhã desta terça-feira,na rotunda da Rodovia, em Braga, ficou “encostado” num passeio circundante a essa mesma rotunda, provocando transtorno aos peões na via pública.

Ao que o Semanário V apurou, o despiste-se deu-se ao início da manhã, com o condutor da viatura que, segundo testemunhas será do sexo feminino, a abandonar o local do acidente, deixando o carro em cima da via pública.

Contactada pelo V, fonte do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga explicou ao Semanário V que aquela polícia registou a ocorrência logo ao início da manhã, mas está impedida de remover a viatura devido à legislação em vigor, que estipula um limite de tempo até que o proprietário da viatura seja encontrado.

A dificultar as diligências policiais está o facto da viatura não ter qualquer registo em companhias seguradoras, como explicou ao V a mesma fonte, avançando ainda que “é provável que fique lá mais algumas horas”.

Caso não seja encontrada a proprietária nas próximas horas, terá de ser a autarquia a mobilizar reboque para levar o carro para uma sucata, pois não poderá ficar aparcado na PSP.

Segundo algumas testemunhas no comércio em volta daquela rotunda, a vítima terá entrado em despiste ao sair da rotunda em direção ao Minho Center, tendo depois abandonado o local visivelmente transtornada.

Peões reclamam

O Semanário V esteve esta tarde no local e constatou que vários peões tinham que contornar o local de passagem em cima da própria estrada (rotunda), colocando em perigo a sua integridade física.

(Notícia atualizada às 18h33 com atualização de informação da PSP)

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista