Braga Destaque

Polícia Municipal intensifica fiscalização na cidade de Braga

Polícia Municipal fiscaliza junto ao tribunal de Braga c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

A Polícia Municipal (PM) de Braga está a intensificar a fiscalização nos estacionamentos irregulares na cidade de Braga, estando desde o início do mês de dezembro a adotar uma postura mais interveniente, após várias queixas de cidadãos e autarcas.

Segundo fonte daquela polícia, este período do ano é propício a que estes agentes municipais cumpram mais funções de segurança, como foi o caso da Parada de Natal, onde estiveram mobilizados oito elementos.

PM garantiu segurança durante Parada de Natal (c) FAS / Semanário V

No entanto, nos dias em que a segurança não ocupa grande parte dos efetivos daquela polícia, os agentes têm desdobrado esforços para fiscalizar estacionamentos irregulares, como foi o caso desta terça-feira, onde foram chamados a intervir devido a uma viatura que ocupou abusivamente um passeio junto à clinica de Santa Tecla, prejudicando os vários utentes que se deslocaram em cadeira de rodas.

Ao Semanário V, os agentes confessam que o efetivo é reduzido, mas estão confiantes que os novos elementos que se encontram em formação, perto de uma dezena, podem dar uma resposta mais eficaz aos estacionamentos que têm levado à loucura alguns autarcas, como é o caso de Luís Pedroso, de Maximinos, Sé e Cividade, que ainda no passado sábado publicou uma fotografia nas redes sociais onde mostrava dezenas de carros (mal) estacionados em cima de uma praça da cidade.

O problema dos estacionamentos em Braga é, aliás, de longa duração, tendo vindo a agravar-se ao longo do último ano. Foi inclusive criada uma página nas redes sociais onde diariamente são expostos estacionamentos abusivos que impedem a entrada de moradores em garagens de prédios, ou à livre circulação de peões em passeios, alguns deles com mobilidade reduzida e que não têm alternativa.

Também a PSP de Braga tem um número de efetivos bastante reduzido para o grande número de estacionamentos abusivos em Braga, sendo a Polícia Municipal a solução mais desejada por cidadãos e autarcas para o cumprimento dessa mesma fiscalização.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista