Braga Destaque

Empresário de Braga entre os seis melhores “líderes de futuro” do país

Ricardo Costa - CEO do grupo BC / DR

O empresário bracarense Ricardo Daniel Martins Costa, diretor-executivo (CEO) do Grupo Bernardo da Costa, foi considerado um dos líderes de futuro no mundo empresarial português, ficando na sexta posição do ranking publicado pelo semanário Expresso onde é destacado o nível de sucesso destacados empresários com menos de 40 anos. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu segunda-feira, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Empresários de sucesso com menos de 40 anos / Foto de José Fernandes / Expresso

Ricardo Costa superou no ranking nomes como João Cília, diretor-geral da Well’s, Miguel Faria, diretor na Navigator, João Martins, diretor na EDP Brasil. ou Miguel Martins, diretor-geral da Science4You, empresa que está a preparar entrada no mercado da bolsa de valores.

O grupo empresarial bracarense liderado por Ricardo Costa é conhecido pelas políticas de “felicidade” para com os funcionários, oferecendo férias pagas em locais paradisíacos, entre outras regalias. O empresário responsável por essas medidas completou recentemente 40 anos e é pai da bailarina bracarense Carolina Costa.

O Grupo Bernardo da Costa, nascido em Braga e com sede empresarial no Parque Empresarial de Ferreiros, está presente no mercado desde 1957, tendo iniciado a sua atividade focada no core business de instalações elétricas de apoio à construção civil. A 19 de maio de 2004 passou a dedicar-se também à importação e distribuição de Sistemas de Deteção de Intrusão e Incêndio, distribuindo equipamentos de Segurança Eletrónica também nas áreas do controlo de acessos, CCTV, domótica, anti-shoplifting, análise de vídeo, chamada de emergência, entre outras.

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V