Destaque Vila Verde

Autarcas e cidadãos criam associação de utentes da EN 101 em Vila Verde

Fernando André Silva

Um grupo de cidadãos e alguns autarcas levam hoje a cabo o registo de uma nova associação de utentes da Estrada Nacional 101, em Vila Verde, com a assinatura a ser assinada em Braga, durante esta tarde.

Reivindicam melhores condições para a estrada, algo que, avançou o V, será assegurado pelo Governo durante o ano de 2019. Querem também a construção da variante àquela estrada, de forma a ligar os parques industriais do Norte do concelho à região de Braga.

Ao que apuramos, a constituição inclui pelo menos dois autarcas de freguesias de Vila Verde e vários populares na sua grande maioria afetos ao PSD. A comissão terá convidado os autarcas das freguesias pelas quais passa aquela estrada para ajudar na reivindicação.

Recorde-se que o secretário de Estado do Planeamento e Infraestruturas, Guilherme Martins, assegurou, por escrito, que existirá um investimento de 8 milhões de euros em 2019 para requalificar aquela estrada, desde a entrada em Vila Verde até à freguesia de Covas, na zona do Vade.

Também o mesmo secretário avançou que há a possibilidade de incluir a construção da variante à EN 101 em Vila Verde no plano nacional de grandes infraestruturas ainda durante a legislatura socialista.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista