Destaque Região

Bombeiros e GNR resgatam idosa com vida em Ponte de Lima durante tempestade

Foto: João Lima
Fernando André Silva

Uma mulher de 87 anos dada como desaparecida foi resgatada durante a madrugada pela GNR e pelos Bombeiros, na freguesia de Gandra, em Ponte de Lima. A tempestade que se abateu ao início da madrugada dificultou o processo das buscas.

A idosa estava desaparecida desde as 17h30 de quarta-feira, com a família a dar o alerta às autoridades pelas 21h30, iniciando-se o processo de buscas pela mulher que ostentava, segundo o jornal O MINHO, uma gabardine bege, conforme relatou a família através das redes sociais em pedido de socorro.

Os militares da GNR e os operacionais de Ponte de Lima, que empenhou inclusive elementos da Equipa de Intervenção Permanente durante o resgate, encontraram a mulher por volta das 2h30 da manhã, depois de horas de forte intempérie onde zonas urbanas e florestais do perímetro daquela freguesia foram “passadas a pente fino”.

A mulher acabou por ser encontrado pelas equipas de resgate bastante desorientada e em estado de hipotermia, sendo transportada para as urgências hospitalares, onde ficou em recuperação durante a restante madrugada.

Para além das autoridades, também populares e o presidente da junta daquela freguesia ajudaram nas buscas, assim como os familiares.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista