Braga Desporto Destaque

China recebe olimpíadas universitárias de 2021. Decisão foi tomada em Braga

Foto: Nuno Gonçalves / FISU
Fernando André Silva

A comissão diretiva da International University Sports Federation’s (FISU) tem levado a cabo vários encontros na cidade de Braga, no âmbito desta ser Capital Europeia do Desporto durante 2018. Após reunião do comité de direção daquela federação, esta quinta-feira, em Braga, ficou decidido que a cidade chinesa de Chengdu será a anfitriã dos jogos olímpicos universitários de verão da FISU, para alegria da comunidade oriental.

Os chineses acabaram por ser os únicos a apresentar candidatura, depois de existir interesse de Bucareste [Roménia], Cali [Colômbia] e Seoul e Pyongyang [Coreia do Sul e Rep. da Coreia]. Também Ashgabat [Turquemenistão] desistiu da candidatura, após submeter a mesma.

Em Braga, o presidente da FISU, Oleg Matytsin, revelou ser uma “grande honra receber o presidente da Câmara de Chengfu, sr. Luo Qiang, em Braga, para partilhar a visão sobre a competição em 2021.

Este evento reúne a elite do desporto universitário ao redor do globo e é considerada a segunda maior prova multidesportiva depois dos Jogos Olímpicos, e divide-se em versão de desportos de verão e inverno, à semelhança da prova rainha do desporto a nível global.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista