Braga Desporto

Futebol. Braga joga na Pedreira e pode “apanhar” líder Porto

Braga 2-0 Moreirense (c) Joaquim Lima / Semanário V
Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O Sporting Clube de Braga recebe hoje o Feirense, no jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga de futebol, e pode igualar o líder FC Porto, que no sábado visita o Santa Clara.

Os minhotos ocupam o terceiro lugar, a três pontos do campeão FC Porto (primeiro, com 30 pontos), mas diante do qual têm sempre desvantagem, na diferença de golos e no confronto, e estão a um ponto do Sporting (segundo, com 28 pontos).

O Braga chega à ronda depois de dois triunfos seguidos, com Moreirense e Tondela, enquanto o Feirense visita a Pedreira após um empate consentindo mesmo nos instantes finais da receção ao Marítimo (1-1).

A equipa de Santa Maria da Feira está em zona de descida de divisão, no 16.º lugar, com apenas dez pontos, resultado de duas vitórias e quatro empates, somando apenas um triunfo fora, ainda em agosto na visita ao também aflito Desportivo de Chaves.

O jogo entre Sporting de Braga e Feirense tem início às 21:15, um pouco após o encontro que hoje abre a ronda e que opõe o Portimonense (11.º) ao Vitória de Setúbal (8.º), depois de ambos perderem com FC Porto e Benfica na última ronda.

Os dois emblemas estão separados por apenas três pontos, com os algarvios a terem quatro de seis triunfos possíveis em casa e os sadinos com duas de seis vitórias possíveis fora do estádio do Bonfim.

Na jornada, em que FC Porto visita no sábado o Santa Clara (9.º) e o Sporting recebe o Nacional (12.º), o Benfica (4.º) também defronta uma equipa das ilhas, com a visita de domingo ao Marítimo (13.º).

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa