Braga Destaque

Ricardo Rio não quer Hospital de Braga na esfera pública

Ricardo Rio (c) Mariana Gomes / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Seguem as reações às declarações da ministra da Saúde, sobre a possibilidade do Hospital de Braga passar para a esfera pública a partir de agosto de 2019, altura em que termina a comissão da parceria público/privada (PPP) do Grupo José de Mello Saúde, naquelas instalações.

Depois de a própria administração privada do hospital ter garantido que pretende manter aquela parceria com o Governo, apesar da ministra Marta Temido ter dito que havia a probabilidade da mesma não ser renovada, agora foi a vez de Ricardo Rio vir a público defender a PPP.

Em declarações à SIC, o edil refere que a sua principal preocupação em relação a esta matéria é “o serviço prestado aos cidadãos de Braga por parte do hospital”. “E o que temos comprovado, apesar de uma ou outra circunstância, é que o hospital tem desempenhado as suas funções de forma muito positiva perante a população”, apontou o edil, mostrando-se adepto das PPP na área da saúde.

Ricardo Rio indicou que os resultados de excelência clínica têm sido mais vincados nas PPP, assim como o investimento nos recursos, indicando que o Estado nem sempre tem o nível de contratação exigido por uma unidade clínica.

O edil quer agora ver clarificado se a parceria será ou não renovada e, caso não o seja, como irá agir o Estado durante o período de um novo concurso (mais de um ano).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação