Destaque Vila Verde

Mais de 400 no jantar de Natal da Misericórdia de Vila Verde

Foto: Miguel Mota
Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa de Vila Verde, como já vem a ser hábito, ano após ano, proporcionou um final de tarde e um jantar inesquecível para todos os colaboradores e convidados que fizeram parte deste dia inesquecível.

A tarde iniciou-se com a missa solene, presidida pelo Arcebispo Primar D. Jorge Ortigo, auxiliado pelo Capelão da instituição Sr. Padre Carlos, que enalteceu o trabalho da Santa Casa em prol da população de Vila Verde, e todo o trabalho de crescimento na ajuda para as famílias. A missa foi cantada pelo coro da instituição, que mais uma vez encantou todos os presentes com as suas melodias de Natal que encheram de orgulho e emoção todo o auditório. No final, houve homenagem aos colaboradores que prestam serviço há muitos anos na instituição com a atribuição de uma medalha de mérito.

Seguiu-se a tomada de posse dos órgãos sociais eleitos, ao som de “Halleuia” de Handel’s, num ato simbólico com muita emoção. Os colaboradores decoraram com pompa e circunstância o auditório para que a missa fosse um momento solene e de grande respeito, lembrando todos os irmãos, provedores e colaboradores falecidos.

Foto: Joaquim Ribeiro

O provedor era um homem feliz: “Estou sem palavras, quee dia tão especial para toda a nossa instituição, onde os nossos colaboradores convivem num contexto extra trabalho que fomenta as amizades e a união desta que é a família da Santa Casa de Vila Verde. É este o espírito de Natal. São estes os valores da Santa Casa. Agradeço a todos os presentes, reerguendo os valores da Misericórdia e orgulhoso por mais 4 anos como provedor à frente desta instituição fantástica.”

Foto: Joaquim Ribeiro

O jantar foi um momento de grande animação, boa comida, com direito a música que fez os convidados levantarem-se das cadeiras e dançar noite dentro com muita alegria. Eram mais de 400 pessoas que enchiam por completo a Quinta do Pico, local escolhido pela Santa Casa para o convívio anual de Natal com os seus colaboradores e convidados.

A festa convívio contou com convidados de várias áreas nomeadamente o presidente da Segurança Social de Braga, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas e o diretor do ISAVE e EPATV João Nogueira.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação