Braga

Ensino superior. Associação Académica da UMinho celebra 41 anos

Redação
Escrito por Redação

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) assinala o seu 41.º aniversário esta quarta-feira, dia 19, no Largo do Paço, em Braga, com uma tertúlia, um concerto e várias intervenções.

As comemorações iniciam pelas 16h30, no salão nobre, com uma tertúlia “2Share” sobre saídas profissionais e empreendedorismo, juntando os alumni da UMinho Alexandre Mendes, ex-aluno do mestrado integrado em Psicologia e diretor executivo da StartUp Braga, Isabel Oliveira, ex-aluna do mestrado em Educação e Desenvolvimento Curricular e diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga, e Ana Rita Ribeiro, ex-aluna da licenciatura em Administração Pública e ex-dirigente da AAUM e do seu Liftoff – Gabinete do Empreendedor.

Segue-se às 18h a cerimónia solene, com as intervenções do presidente da AAUM, Nuno Reis, do reitor Rui Vieira de Castro, do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, e do professor Álvaro Laborinho Lúcio, que vai ser distinguido como sócio honorário da AAUM. Esta sessão inclui vários momentos musicais a cargo do Coro Académico da instituição.

O programa comemorativo retoma às 22h, no salão medieval do Largo do Paço, estando agendado um concerto de Samuel Úria, numa atuação integrada no ciclo “Português Suave”, fruto da parceria entre a AAUM, a Rádio Universitária do Minho (RUM) e a UMinho.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação