Destaque Vila Verde

Intermarché e padre Carlos Lopes ajudam 25 famílias com cabazes de Natal

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V
Fernando André Silva

25 cabazes no valor aproximado de 40 euros cada é oferta da loja Intermarché de Vila Verde a famílias carenciadas do concelho, em ação solidária de Natal daquele hipermercado.

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V

A oferta decorre de há uns anos a esta parte, sempre na altura do Natal, por uma questão de solidariedade para com os mais necessitados. Novamente, a administração daquela loja confiou ao arcipreste de Vila Verde, o padre Carlos Lopes, a missão de escolher as 25 famílias que mais necessitam de bens essenciais para passar um Natal mais digno.

Ao Semanário V, o pároco explica que é um desafio que tem sido lançado pela administração “há já alguns anos” e que o repto é sempre levado de bom grado, pese embora a dificuldade para escolher as famílias.

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V

“Temos aproveitado a generosidade do senhor José Cepa [gerente] para escolher pessoas que realmente necessitem deste tipo de cabazes, que contêm bens como azeite, um pouco de bacalhau, entre outros apetrechos dignos da quadra natalícia”, explica o clérigo, apontando que “algumas pessoas a quem doamos em outros anos, já não necessitam, porque entretanto a vida começou a correr-lhes melhor”.

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V

Dessa forma, o arcipreste vai “rodando” as famílias alvo desta oferta de Natal que, explica, é “um exemplo para a sociedade”. “É bom saber que os hipermercados, de alguma forma, são sensíveis à miséria e estão inseridos na comunidade, indo ao encontro das necessidades do próximo e do mais necessitado”, salienta.

“Estão de parabéns, pois é uma atitude pouco habitual nas grandes lojas comerciais”, diz Carlos Lopes que, com ajuda da administração, que cede transporte, vai à porta de 25 casas até ao final da semana para proporcionar um Natal feliz a quem mais necessita de apoio.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista