Destaque Região

Praxe no IPCA passa pela recolha e distribuição de alimentos aos carenciados

Redação
Escrito por Redação

Caloiros do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave promoveram diversas ações de solidariedade em prol do serviço de apoio local da SOPRO-ongd – Solidariedade e Promoção, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).

Participarem numa campanha de recolha de alimentos e prepararem cabazes de natal para famílias carenciadas do concelho de Barcelos são algumas das “praxes” que os alunos do IPCA se propuseram a fazer para apoiar a CAMPANHA DE NATAL DA SOPRO – SOLIDARIEDADE E PROMOÇÃO.

Alguns caloiros e alunos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave participaram como voluntários na angariação de alimentos que ocorreu no E.leclerc de Barcelos no passado dia 8 de dezembro de 2018.

Já no dia 13 de dezembro, mais de 30 caloiros estiveram na Casa da SOPRO a preparar cerca de 80 cabazes de natal para atribuir às famílias carenciadas do concelho com os alimentos que foram angariados na recolha do dia 8 de dezembro e com os alimentos doados pelos alunos do Colégio La Salle Barcelos.

Para além disso, um grupo de caloiros estiveram a colaborar como projeto Banco de Material Escolar através da organização de manuais e material escolar.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação