Destaque País

Segurança. GNR renova frota com 124 novas viaturas

Foto: Luís Martins
Redação
Escrito por Redação

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que a entrega de 124 novas viaturas à GNR, com mais mil previstas em 2019, significa “a concretização da aposta na segurança”.

Em Almada, na cerimónia de entrega, o ministro da Administração Interna reiterou esta prioridade do Governo e realçou que a Lei de Programação e Investimento nas Forças de Segurança já entregou um total de 280 novas viaturas à Guarda Nacional Republicana em 2018.

“Isto significa o maior plano de reequipamento em viaturas desde sempre nas forças e serviços de segurança, o que será aprofundado no próximo ano em que teremos um número superior. Teremos ao todo nas forças de segurança no próximo ano mais de mil viaturas a serem atribuídas”, acrescentou.

Eduardo Cabrita afirmou também que o reforço da frota da Guarda Nacional Republicana é um “um contributo para aquilo que é um objetivo de ter forças equipadas, qualificadas com reconhecimento da dedicação e da dignidade daqueles que aqui prestam serviço”.

O ministro salientou ainda a importância de destacar “o papel único que a GNR desempenha para que Portugal seja reconhecido como um destino turístico atraente, como um local onde vale a pena investir e, para os portugueses, um local onde vale a pena viver”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação