Braga

Lojas do Burger King de Braga promovem normalização da amamentação materna

DR
Redação
Escrito por Redação

O Burger King® (BK) junta-se à organização Teta & Teta, que promove a normalização da amamentação materna, para converter mais de 850 restaurantes em Portugal e Espanha em locais onde amamentar seja algo natural e cómodo – “espaços Breastfeeding Welcome”. As lojas de Braga estão incluídos nos 850 restaurantes que promovem esta iniciativa, apurou o Semanário V junto de fonte da BK.

“No BK, o nosso lema é ‘Todos São Bem-vindos’ e estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes para lhes podermos dar resposta. Foi neste contexto que surgiu o tema da amamentação em público, um assunto que não podia estar mais na ordem no dia. E ninguém melhor do que a organização Teta & Teta para ser nosso parceiro nesta iniciativa”, afirma Bianca Shen, diretora de marketing do BK Portugal e Espanha.

Segundo dados de estudos citados pelo Comité Português para a UNICEF – e pela Comissão Nacional Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés no seu do Manual de Aleitamento Materno, mais de 90% das mães portuguesas iniciam o aleitamento materno, mas cerca de metade desistem de dar de mamar durante o primeiro mês de vida do bebé. Vários fatores contribuem para este fenómeno, entre eles o desconforto muitas vezes associado à amamentação em locais públicos.

Desde finais de 2017, a Teta & Teta está a levar a cabo uma iniciativa de apoio às mães para que possa amamentar fora de casa, em ambientes onde se sintam confortáveis. “Queremos acelerar a normalização da amamentação materna em público. Por outras palavras, levar a que ver uma mãe a amamentar seja tão natural como ver um casal de idosos de mão dada na rua”, afirma a fundadora Maria Rufilanchas.

Atualmente, a Teta & Teta tem identificados quase 200 espaços na Península Ibérica que são Breastfeeding Welcome, mas com a parceria com BK esse número vai aumentar exponencialmente já que serão incorporados mais 850 restaurantes da marca em Portugal e Espanha.

“Para nós é muito importante que uma marca tão importante se una a esta iniciativa e nos ajude a dar voz a este tema. Esperamos que muitas outras agora sigam o exemplo do BK”, reforça Maria Rufilanchas.

Menu Baby King

Para reforçar o seu compromisso com a amamentação materna em público, o BK lança o menu simbólico Baby King, com o objetivo de afirmar que nos seus restaurantes “amamentar nunca foi nem será um problema e também para apoiar as mães para que se sintam confortáveis quando amamentam os seus filhos em público”.

Durante as primeiras duas semanas desta iniciativa, o BK vai oferecer uma garrafa de água a todas as mães que amamentem os seus filhos nos restaurantes da marca.

A amamentação materna, recomendada pela OMS

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a amamentação materna é a forma ideal de fornecer às crianças os nutrientes de que estas necessitam para crescerem e se desenvolverem de forma saudável. Praticamente todas as mulheres podem amamentar, desde que disponham de toda a informação necessária e tenham o apoio da família e da rede de cuidados de saúde.

A OMS recomenda a amamentação materna exclusiva durante seis meses, seguida da introdução dos alimentos apropriados para a idade, mas complementados com a amamentação materna até aos 2 anos ou mais.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação