Braga Destaque

Coletes amarelos “libertam” estradas em Braga e reúnem em frente à Câmara

Fernando André Silva

O protesto convocado para esta manhã do movimento “coletes amarelos” que bloqueou o Nó de Infias e cortou acessos em diversos pontos da zona norte da cidade de Braga, já não está a decorrer naquele local, tendo passado para a praça em frente à Câmara de Braga.

O volte-face ocorreu após uma declaração oficial da Câmara de Braga a confirmar a notícia avançada em exclusivo pelo Semanário V de que a autarquia não tinha dado qualquer autorização, não se percebendo o comunicado da PSP que indicava que a autarquia tinha dado autorização.

Contactado na passada quarta-feira pelo Semanário V, o vereador João Rodrigues explicou que o município apenas passou um ofício que avisava a PSP de que iria ocorrer um ajuntamento de pessoas junto ao Nó de Infias, remetendo responsabilidades das ações para aquela polícia.

Segundo o comando nacional da PSP, Braga era o único local onde a PSP autorizaria o corte de estradas, por existir uma alegada autorização da Câmara, que, reforça a autarquia, era apenas uma comunicação.

Os manifestantes encontram-se agora à espera de um esclarecimento de Ricardo Rio.

O local está fortemente guardado por dezenas de agentes da PSP.

 

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista