Braga Desporto

Futebol. Abel reforça confiança da equipa para discutir jogo frente ao Benfica

Abel Ferreira, Treinador do SC Braga (c) Joaquim Lima / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Abel Ferreira não espera encontrar um Benfica menor no próximo domingo, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga NOS, e reforçou com estatísticas das seis vitórias dos encarnados nos últimos seis jogos disputados.

O técnico do Sporting Clube (SC) de Braga respondia assim às perguntas dos jornalistas a propósito de uma “crise” no futebol dos lisboetas, mas salientou que aquilo que interessa ao técnico do Braga é… o Braga.

“O que me interessa é a minha equipa e o que temos que fazer. Temos um FC Porto fortíssimo, um grupo experiente e com 14 vitórias seguidas. Temos um Sporting levezinho, com uma identidade boa e a fazer muitos golos. E do Benfica, falam, falam, mas levam seis jogos a ganhar, sem sofrer golos. E temos o Braga no meio. Temos que continuar com esta vontade. Sabendo disto tudo, o mais importante é o que temos que fazer individualmente. Só podemos falar de nós. Estamos prontos para discutir o jogo e o resultado”.

“É com confiança que encaramos este jogo, como acontece nas outras partidas. Percebemos o mediatismo, mas controlamos o nosso processo e as nossas tarefas, sabendo o que temos que fazer. Temos confiança e certeza no que temos que fazer contra o Benfica”.

“Eu não vivo com ses. Vivo com o aqui e o agora. Recordo antes o que nos trouxe aqui: um forte jogo coletivo e uma grande força mental para lutarmos contra todas as adversidades e com a certeza do que temos que fazer em campo. Os ses não controlo. Queremos fazer mais e melhor, sempre disse isso. Queremos fazer o que ainda não foi feito e acreditamos que o melhor ainda está para vir. É algo que nos acompanha e que nos vai continuar a acompanhar. Gostamos de desafios e de melhorar a cada dia que passa. Temos que desafiar os melhores”.

O jogo entre Benfica e Braga disputa-se no próximo domingo, pelas 17h30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação