Braga

Segurança. Polícia Municipal fiscaliza venda ambulante em Braga

Fernando André Silva

Vários agentes da Polícia Municipal de Braga estão durante este período natalício de prevenção no centro histórico da cidade de Braga de forma a evitar a venda ambulante ilegal, que se intensifica neste período.

Fonte daquela polícia indicou ao Semanário V que essa é uma das funções de seis elementos destacados durante a tarde deste sábado, de forma a manter os direitos dos vendedores ambulantes que pagam impostos para poderem exercer a atividade naquele centro histórico.

Ainda durante a última Parada de Natal, algumas pessoas sem banca fixa, vendiam livremente nas ruas, algo que acaba por levantar queixas por parte dos restantes vendedores.

Para além da função de fiscalizar esta atividade muito caraterística no centro da cidade, aquela polícia zela ainda pela segurança dos cidadãos, embora não seja essa a sua principal função. A mesma fonte indicou que as funções passam também por informar, aconselhar e sensibilizar os cidadãos para o respeito e cumprimento da lei em geral, bem como dos regulamentos e posturas municipais.

Esta é uma das várias funções da PM que foram intensificadas durante o período natalício. Outra das funções, como noticiado pelo Semanário V, passa pela fiscalização de estacionamentos irregulares naquela cidade, algo que se verifica de forma constante, ajudando assim a Polícia de Segurança Pública, força mais vocacionada para a fiscalização rodoviária.

Em funcionamento desde 4 de Junho de 2001, a Polícia Municipal de Braga exerce funções de polícia administrativa em todo o concelho de Braga. Atualmente possui um corpo efetivo constituído por 48 agentes. e situa-se na Rua do Farto, com o horário de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 20h e ao sábado das 7h às 14h.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista