Braga

Carro em contramão na Santos da Cunha faz duas vítimas encarceradas

Partilhe esta notícia!

Duas mulheres ficaram com ferimentos na sequência de uma colisão automóvel na rotunda Santos da Cunha, em Ferreiros, Braga, durante a madrugada, disse ao Semanário V fonte envolvida no socorro.

O alerta foi dado pelas 3h20 desta madrugada mobilizando no total 16 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Braga e dos Bombeiros Sapadores de Braga. VMER de Braga e PSP de Braga também estiveram no local.

Acidente na Santos da Cunha faz três feridos © Paulo Sousa

Segundo relatos de populares, a colisão ter-se-à dado entre uma viatura que seguia no sentido Ferreiros – Imaculada Conceição quando terá sido abalroada de frente por um carro de matrícula estrangeira que, alegadamente, seguiria em contramão.

Ao local acorreu a equipa de desencarceramento da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Braga para efetuar o desencarceramento de duas mulheres que ficaram retidas na viatura que terá levado com o outro carro de frente.

Inicialmente foram apontadas como “feridos graves”, mas, ao que apurámos, no Hospital de Braga, para onde foram transportadas após o acidente, os ferimentos foram considerados ligeiros. Já o condutor da viatura em contra-mão saiu ileso e pelo próprio pé e acusou taxa de álcool superior a 1.2 g/l nos testes de alcoolemia feitos pela PSP.

A via esteve cortada entre a hora do acidente e as 5 horas da manhã, devido às ações de socorro e, posteriormente, de limpeza de via. Desconhecem-se ainda mais pormenores sobre o sinistro.

No Teatro de Operações esteve um veiculo de comando e duas ABSC dos Bombeiros Voluntários de Braga e o VUCI para limpeza de via. Esteve também uma ABSC dos Sapadores mais o veiculo de desencarceramento. Em apoio esteve também a Vmer de Braga.

Notícia atualizada às 11h21

Comentários

topo