Braga Destaque

Carro em contramão na Santos da Cunha faz duas vítimas encarceradas

Acidente na Santos da Cunha faz três feridos © Paulo Sousa
Fernando André Silva

Duas mulheres ficaram com ferimentos na sequência de uma colisão automóvel na rotunda Santos da Cunha, em Ferreiros, Braga, durante a madrugada, disse ao Semanário V fonte envolvida no socorro.

O alerta foi dado pelas 3h20 desta madrugada mobilizando no total 16 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Braga e dos Bombeiros Sapadores de Braga. VMER de Braga e PSP de Braga também estiveram no local.

Acidente na Santos da Cunha faz três feridos © Paulo Sousa

Segundo relatos de populares, a colisão ter-se-à dado entre uma viatura que seguia no sentido Ferreiros – Imaculada Conceição quando terá sido abalroada de frente por um carro de matrícula estrangeira que, alegadamente, seguiria em contramão.

Ao local acorreu a equipa de desencarceramento da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Braga para efetuar o desencarceramento de duas mulheres que ficaram retidas na viatura que terá levado com o outro carro de frente.

Inicialmente foram apontadas como “feridos graves”, mas, ao que apurámos, no Hospital de Braga, para onde foram transportadas após o acidente, os ferimentos foram considerados ligeiros. Já o condutor da viatura em contra-mão saiu ileso e pelo próprio pé e acusou taxa de álcool superior a 1.2 g/l nos testes de alcoolemia feitos pela PSP.

A via esteve cortada entre a hora do acidente e as 5 horas da manhã, devido às ações de socorro e, posteriormente, de limpeza de via. Desconhecem-se ainda mais pormenores sobre o sinistro.

No Teatro de Operações esteve um veiculo de comando e duas ABSC dos Bombeiros Voluntários de Braga e o VUCI para limpeza de via. Esteve também uma ABSC dos Sapadores mais o veiculo de desencarceramento. Em apoio esteve também a Vmer de Braga.

Notícia atualizada às 11h21

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista