Destaque Região

Médico das Taipas publicado no jornal ortopédico mais importante do mundo

© DR
Redação
Escrito por Redação

O médico Hélder Pereira, natural da vila das Taipas [Guimarães] e profissional no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde, viu um trabalho de investigação dedicado ao desenvolvimento do tratamento da instabilidade do tornozelo ser publicado no American Journal of Sports Medicine, a mais importante publicação dedicada à traumatologia ortopédica em todo o mundo.

Segundo avança o jornal taipense Reflexo Digital, Hélder Pereira realizou este trabalho na Universidade de Denver, com apoio do centro hospitalar onde trabalha, da Universidade do Minho e do centro Aspetar.

O trabalho foi também premiado pela ISAKOS em julho de 2017, com o prémio Jan Gillquist Scientific Award, em Xangai, no congresso da Sociedade Mundial de Ortopedia, considerada a maior associação de médicos ortopedistas a nível mundial.

O médico já havia sido notícia em 2016, quando participou em cirurgias a atletas do Real Madrid [Navas e Danilo], em Espanha. Na altura, participou na equipa do conhecido cirurgião holandês Niek van Djik.

É também presidente da seção europeia de Cirurgia do Tornozelo e Pé.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação