Braga Destaque

Braga. Brasileiro vence concurso fotográfico ‘TUBNatal 2018’

Braga TUBnatal © Mariana Gomes / Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Os TUB – Transportes Urbanos de Braga promoveram, no âmbito do evento “TUBNatal 2018”, um concurso fotográfico, com a parceria da Associação Comercial de Braga e o Município. Este concurso de fotografia de Natal foi organizado como uma forma de difundir o uso dos transportes públicos em Braga.

Os três primeiros prémios foram entregues esta tarde, na Praça da República, por representantes da TUB, da Associação Comercial e da Câmara Municipal de Braga. Trata-se de um desafio proposto pelos TUB, para que as pessoas se façam fotografar, como uma forma de apelar aos cidadãos ao uso dos transportes.

Com mais de meio milhar de pessoas que participaram na eleição das melhores fotografias, o terceiro classificado, Cidália Silva, arrecadou 53 gostos na fotografia do Facebook e recebeu um cabaz do mercado de São João. Joana Carvalho ficou em segundo lugar, com 108 gostos na fotografia e foi premiada pela Centro de Estética Isis Body and Wine. Já o primeiro lugar foi atribuído a Denver Felix, que conseguiu 187 gostos na sua foto e recebeu uma refeição para duas pessoas no restaurante Inácio, que também foi parceiro nesta iniciativa.

Denver participou pela segunda vez no concurso, tendo ficado com o terceiro lugar em 2017, com 94 gostos. Brasileiro e há dois anos a viver em Braga, o vencedor admitiu que, quando chegou a Braga, os transportes públicos foi o que mais usou. “O meio de transporte é muito limpo e organizado”, afirmou Denver e acrescentou que ficou surpreendido com a forma como os transportes públicos são usados em Braga, apesar de ainda existirem locais “em Braga e nos arredores que precisam de melhorar”.

Segundo Firmino Marques, “os transportes públicos descongestionam a cidade e, sobretudo, ajudam em algo que é muito importante no século XXI, que é a descarbonização. Se o autocarro for elétrico, ainda ganhamos mais e ganha Braga, com o ar cada vez mais puro”. O vice-presidente da Câmara fez, ainda, um apelo à pessoas para que “se façam transportar de autocarro e convidem amigos para visitar Braga, deslocar-se pelos mais diversos motivos na nossa cidade, num transporte que, cada vez mais, é um transporte regular”.

Como voto para o próximo ano 2019, espera “que se opere uma mudança no sentido de qualificar ainda mais o transporte público em Braga”.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista