Região

Câmara de Barcelos manifesta pesar pela morte do professor João Carvalho

Redação
Escrito por Redação

A Câmara de Barcelos emitiu um comunicado esta manhã onde manifesta o seu “mais profundo pesar pelo falecimento do Professor Doutor João Carvalho, ex-presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA)”.

“Neste momento de grande tristeza, a Câmara  de Barcelos envia as mais sentidas condolências à comunidade académica do IPCA e, em especial, à família de João Carvalho”, refere a mesma nota.

“Com o seu espírito de exigência e persistência, João Carvalho foi o principal impulsionador do crescimento do IPCA e da implantação do ensino superior em Barcelos, dando um enorme contributo para o desenvolvimento do nosso concelho e da região do Cávado e do Ave”, diz o município.

A Câmara Municipal de Barcelos homenageou João Carvalho, na sessão solene do 43.º aniversário do 25 de Abril, em 2017, com a atribuição da Medalha de Honra da Cidade, sublinhando que “com o seu vasto currículo, com o seu esforço e dedicação e com as capacidades invulgares de formação e de perseverança, o professor João Carvalho construiu uma instituição de sucesso e de referência, mesmo quando as circunstâncias pareciam adversas”.

Com 62 anos, João Carvalho dedicou a sua vida ao IPCA, instituição da qual é a referência maior, sendo-lhe unanimemente reconhecidas, de entre muitas qualidades, o profissionalismo, a ética e a abnegada dedicação à causa pública.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação