Braga Destaque

2018 foi ano de “progressos extraordinários” em Braga, diz Altino Bessa

Ricardo Rio e Altino Bessa © Mariana Gomes / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O presidente da comissão política do CDS-PP da concelhia de Braga, Altino Bessa, fez esta sexta-feira um balanço sobre o ano de 2018 no que toca à ação do partido e do “progresso” do executivo municipal liderado pelo social-democrata Ricardo Rio, ao qual pertence como vereador com pelouros do Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural, Turismo e Defesa do Consumidor.

Em “mensagem de Ano Novo”, o centrista aponta Braga como “uma cidade ao rubro, oferecendo uma programação vasta e ecléctica que se prolonga até à passagem de ano”. Nesse aspeto, destaca que 2018 foi o ano da Cidade Europeia do Desporto, o ano em que Braga recebeu o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico e de definição da estratégia para a candidatura a Braga como Capital da Cultura 2020/30.

Já a nível económico e de comércio, o vereador aponta a concretização de diversos projetos do universo infraestrutural, destacando a “abertura” do Fórum Braga como “momento mais expressivo”.

Braga é também um destino já associado ao “Natal na Rua”, promovendo um impacto significativo no comércio local. De acordo com o comunicado dos centristas, “a crescente procura da cidade nesta época festiva advém de um amplo programa que engloba cerca de duzentas atividades que marcam o quotidiano do centro histórico, vertendo a sua ação por todo o território do concelho. O Natal no concelho ganhou um entusiasmo muito particular e um dinamismo excecional que permite uma vivência cada vez mais acentuada nas ruas da cidade“.

Altino Bessa destaca ainda o Presépio de Priscos, apelidando-o como um “traço característico da quadra no território bracarense” e “um projeto que caracteriza a cidade pela capacidade de mobilização de todos os que se dedicam e defendem uma causa onde se encontram plasmados os valores associados à época. Foi esta mobilização e força comunitária que permitiram a Priscos vencer, em 2018, a 2a edição do Orçamento Participativo Portugal”.

Nas palavras do Vereador Altino Bessa e Presidente da Concelhia de Braga, “o próximo ano será, tal como os que o antecedem, anunciador de extraordinários desafios. Braga é uma cidade que impele vigor, que agita as suas pessoas. Uma cidade que entende e honra a sua identidade, respeitando-a em cada ação”.

Acrescenta ainda que “2018 foi o ano em que Braga fez progressos extraordinários”. “No momento em que viramos a página e olhamos para o futuro, é também tempo de agradecer aos bracarenses por tudo o que fizeram para que Braga seja hoje uma cidade possante. O ano que se abeira é encarado com expectativa na certeza de que continuaremos a trabalhar por uma cidade cada vez mais pujante porque é isto que dita a nossa história: a história de pessoas que são cidadãos no verdadeiro sentido da palavra e que sabem fazer cidade”, diz o líder da concelhia CDS-PP de Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação