Braga Desporto Destaque

Futebol. Braga vence Marítimo em jogo marcado por protesto

Braga 2-0 Moreirense (c) Joaquim Lima / Semanário V
Fernando André Silva

O Sporting Clube (SC) de Braga venceu esta noite o Marítimo por duas bolas a zero, em encontro realizado na “Pedreira” e marcado por um protesto dos adeptos, que entraram 35 minutos mais tarde, e não viram quaisquer golo.

Aos oito minutos, o defesa Raúl Silva fez o primeiro da partida. Aos 13, Wilson Eduardo fechou o placard.

Alinharam nesta partida Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raul Silva, Sequeira, Wilson Eduardo, Fransérgio, Claudemir, Ricardo Horta, Dyego Sousa e Paulinho.

Com este resultado, o Braga sobe provisoriamente ao segundo lugar do campeonato português, ficando dependente dos resultados de Benfica [joga hoje em Portimão] e Sporting [recebe amanhã o Belenenses]. O FC Porto é líder com 36 pontos e menos um jogo. O Braga soma 33.

Por jogos a horas decentes

O jogo ficou ainda marcado por um protesto de vários adeptos braguistas que entraram no estádio municipal 35 minutos depois do apito inicial. Em causa está a insatisfação dos mesmos em relação aos horários das partidas.

“Basta de Jogos em dias e horários impróprios. Basta de repressão e abuso de autoridade sobre os adeptos. Basta de atrasarem a entrada dos adeptos nos diferentes estádios do país”, diz o grupo de adeptos que até colocou uma tarjas em frente ao Municipal.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista