Destaque Vila Verde

Idosa hospitalizada na sequência de ataque de vespa asiática em Vila Verde

Ninho secundário em Vila Verde
Fernando André Silva

Uma mulher de 75 anos foi hospitalizada este sábado na sequência de um ataque de vespas asiáticas, no monte da Leiroinha, em Cervães, Vila Verde.

A vítima queixava-se de ter sido picada pelo menos por 5 vezes, apresentando hematomas e inchaços nas mãos e pernas, membros onde foi picada pelas velutinas.

Ao que apuramos, a idosa estaria a proceder a trabalhos agrícolas junto a um pinhal no Monte da Leiroinha, quando se terá aproximado, inadvertidamente, de um ninho de vespas asiáticas que estava caído no chão.

Apenas deu conta da presença das vespas quando sentiu a primeira picada. Conseguiu afastar-se do local e pedir auxílio via telefone ao 112.

Os Bombeiros de Vila Verde foram ativados para o local e transportada a mulher para o Hospital de Braga, desconhecendo-se o estado da mesma.

Ainda no final de 2018, um homem morreu em Dossãos, Vila Verde, na sequência de um ataque deste tipo de vespas. O homem também procedia a trabalhos agrícolas quando derrubou uma árvore contendo vespas.

Foi resgatado por um irmão mas acabou por morrer poucos minutos depois das picadas.

Existem vários relatos de ninhos espalhados um pouco por todo o concelho de Vila Verde. Esta semana, em Aboim da Nóbrega, dois voluntários substituíram-se às autoridades municipais e eliminaram dois ninhos a pedido do presidente da junta local, após queixas de moradores.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista