Braga Destaque

Política. Demissões em bloco no PS de Braga

Artur Feio
Redação
Escrito por Redação

A comissão concelhia de Braga do Partido Socialista (PS) anunciou este sábado que o até agora presidente Artur Feio renunciou à liderança daquela entidade política, assim como todos os restantes elementos do secretariado de Braga e alguns membros efetivos e suplentes daquela comissão política.

A demissão em bloco, adianta Artur Feio através das redes sociais, decorre de uma “necessidade de responder a constantes imputações de falta de legitimidade” da atual direção daquela estrutura concelhia.

Segundo o vereador socialista da Câmara de Braga, para além de “ficar inequivocamente demonstrado que não existe qualquer apego ao poder”, a realização de novas eleições constituirá, também, na perspetiva dos dirigentes agora demissionários, um “importante momento de clarificação e de renovação da legitimidade democrática da estrutura dirigente local”.

Artur Feio diz “manter intacta a convicção de que o PS continua a ser a força política com mais capacidade para preparar o concelho para os difíceis desafios que se colocam no presente e para o futuro”.

A mesma nota aponta ainda que Artur Feio, Miguel Corais e Liliana Pereira, vereadores eleitos pelo PS, continuarão a integrar o staff municipal.

Os socialistass pedem ainda “clarificação e pacificação interna” no seio partido, para “responder a todos os desafios que o ano que agora começou traz no horizonte, nomeadamente dois atos eleitorais”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação