Destaque Vila Verde

Bombeiros de Vila Verde combateram 339 incêndios rurais em 2018

Fernando André Silva

Paulo Renato Rocha tomou este sábado posse como novo presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV), e aproveitou para divulgar alguns números em relação à prestação daquela corporação durante o ano de 2018.

Segundo o novo dirigente, que sucede no cargo a Carlos Braga, os Bombeiros de Vila Verde acorreram a 339 ocorrências de incêndios rurais e florestais, através de duas brigadas das Equipas de Combate a Incêndios [ECIN], da Equipa de Intervenção Permanente [EIP] e de perto de 80 operacionais voluntários que auxiliaram a corporação.

Já no que diz respeito a incêndios urbanos, os BVVV registaram 43 ocorrências desse género durante o ano de 2018.

Segundo o presidente ontem empossado, aquela associação pretende dotar com mais e melhores equipamentos o corpo ativo da instituição e renovar o equipamento de proteção individual para garantir maior segurança aos voluntários.

Paulo Renato fala de uma linha de continuidade em relação aos cinco anteriores mandatos de Carlos Braga, ressalvando que existe o objetivo de “querer fazer melhor”.

“Este cargo exige abertura e foco”, disse o novo dirigente, garantindo ainda que o Museu Temático é mesmo para ser construído numa primeira instância.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista