Braga Destaque

Bombeiros. Voluntários de Braga com 11.925 serviços prestados em 2018

Ambulância Bombeiros Vol. de Braga (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

A Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga divulgou esta terça-feira os números que constam do relatório da atividade operacional daquela corporação durante o ano de 2018.

Em comunicado, é revelado que os operacionais do corpo ativo daquela corporação cumpriram um total de 11.925 serviços prestados, entre transporte de doentes, incêndios e serviços para o Intituto Nacional de Emergência Médica.

No que diz respeito aos serviços relacionados com o INEM, aquela corporação prestou 4.951 serviços, entre os quais se contabilizam acidentes rodoviários, agressões, doenças súbitas e quedas, entre outras “maleitas” da população. Grande maioria destes serviços foi realizado com transporte para o Hospital de Braga.

Já no que diz respeito a incêndios, aquela corporação registou um total de 216 serviços em ocorrências. 46 desses incêndios deflagraram em edifícios urbanos, equipamentos, como quadros elétricos, ou em transportes [incêndios rodoviários]. Aqueles bombeiros acorreram ainda a 170 incêndios rurais e florestais durante o ano de 2018.

Em termos de serviços gerais, como é o caso de acudir a quedas de árvores, inundações ou formações de lençois de água, geada ou gelo, aquela corporação acorreu a 596 serviços.

Já no que diz respeito a transporte regular de doentes não urgentes, foram registados 6152 transportes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação