Braga Destaque

Braga. À procura de planos para o próximo sábado? Vá ao Picoto plantar uma árvore

Decorre no próximo sábado, no Monte Picoto, em Braga, a próxima plantação da Semente Sorridente, projeto nacional que consiste na plantação de árvores autóctones apadrinhadas através de uma aplicação para telemóvel.

Segundo aquele projeto, que conta com o apoio do pelouro do Ambiente da Câmara de Braga, todos podem “desfrutar de uma manhã diferente” ao plantar uma árvore, contribuindo a longo prazo para “um ambiente melhor”.

Quem quiser participar pode estar junto à entrada do parque do Monte Picoto, pelas 9h30 do próximo sábado.

“Planta uma árvores plantado no sofá”. É este o lema da aplicação Semente Sorridente que está a plantar árvores autóctones previamente “apadrinhadas” por qualquer um que utilize aquela aplicação. A iniciativa já conheceu duas atividades, em fevereiro e em abril, onde foram plantadas centenas de árvores no Monte Picoto.

Se quer também ser padrinho de uma destas árvores, basta aceder ao site e, por 4.99€, apadrinhar uma árvore que será plantada depois no local físico. As coordenadas são posteriormente enviadas para que os padrinhos possam visitar a plantação.

A estreia física desta aplicação decorreu em fevereiro de 2017, no Monte Picoto, em Braga e contou com a presença do vereador do Ambiente da Câmara de Braga, Altino Bessa.

O vereador mostrou-se satisfeito com a iniciativa, que decorreu no Picoto devido às condições do solo. “Outros locais afetados pelos incêndios de 15 de outubro ainda não estarão preparados para receber estas plantações”, referiu.

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V