Braga Cultura

Grupos de Braga encontram-se em Fradelos para “cantar de Reis”

dav
Redação
Escrito por Redação

Realiza-se, no próximo dia 13 de janeiro, a partir das 14h30, o XVII Encontro de Cantares de Reis, em Fradelos. Esta XVII edição é organizada uma vez mais pela União de Freguesias de Vilaça e Fradelos com a colaboração do Centro Cultural Origens de Fradelos.

Este encontro de cantares de Reis conta, com uma grande adesão por parte dos grupos da região que foram previamente convidados e que participam graciosamente neste evento. São participantes os seguintes grupos: Grupo Coral de Fradelos, Grupo Folclórico Divino Salvador de Tebosa, Rancho Folclórico Hélios de Figueiredo, Grupo Juvenil de Vilaça, Rancho Folclórico de Sequeira, Grupo Jovens Resplandecer, Rancho Folclórico de Santa Cecília de Vilaça, Amigos das Concertinas de Celeirós, Grupo Folclórico Santa Maria de Aveleda, Grupo Cénico Cultural e Beneficente de Arentim, Grupo Cantares Origens de Fradelos

Paulo Ferreira, Presidente da UF de Vilaça e Fradelos, salienta que “Os cantares de reis são uma tradição secular em Portugal e em particular na região minhota. Em Fradelos com esse mesmo espírito foi criado o encontro de cantares de Reis, que na sua XVII edição tem já longa tradição no concelho de Braga. Deixo o convite a todos os bracarenses para assistirem a mais esta edição que irá com certeza tal como as anteriores pautar-se por uma tarde de grande convívio e animação musical entre os presentes seguindo a linha de anteriores edições.”

O encontro termina com um Porto de Honra com os grupos participantes, os quais recebem uma lembrança pela sua participação.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação